Col@blogando - Cid e os sindicalistas

Por Silvani Soares

Apoio sem campanha
O almoço entre a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB) durou pouco mais de uma hora nesta quinta-feira, no escritório político do PT no Lago Sul, em Brasília. Na saída do encontro, Ciro garantiu apoio à candidatura petista, mas não revelou se gravará programas para a TV declarando voto nela. “Apoio nunca esteve em discussão. Meu partido tem uma posição formal (à candidatura de Dilma Rousseff), e eu sou disciplinado”, disse.
@! Sendo coordenador do irmão, como espera receber apoio para reeleição?



Concursados do TJ/CE
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) convocará mais 200 candidatos aprovados no último concurso público do órgão, realizado em 2008. Desse total, 75 são para o cargo de analista judiciário, 75 para o de oficial de justiça e 50 para o de técnico judiciário. A convocação deve se dá após o governador do Ceará, Cid Gomes, sancionar a lei que estabelece o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Judiciário estadual. O concurso, homologado pelo Pleno do TJCE em 13 de agosto de 2009, foi organizado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB). O prazo de validade do certame é até 2011!

À serviço da política
Uma tropa de cabos eleitorais pagos pelo Senado está trabalhando na campanha dos senadores candidatos nos Estados. São assessores que, oficialmente, deveriam apenas cumprir expediente nos gabinetes, mas estão nas ruas pedindo voto, coordenando e ajudando na corrida eleitoral dos parlamentares. Levantamento feito pelo Estado identificou uma intensa transferência de servidores registrados em Brasília para os redutos eleitorais dos senadores e a reportagem flagrou assessores que recebem salário do Senado atuando na campanha.
@! Eles não sabem que é comum em vários municípios, com direito a participar de  reuniões sem nenhum tipo de fiscalização e em troca de favores.

Pendurar as chuteiras
Quando chegar a posse dos novos eleitos, o  então deputado licenciado Zé Ilo se aposentará da política. É o que afirmam amigos mais próximos. Quer encerrar sem ódio e rancores também, pois já vem mantendo contatos com antigos  adversários. Fora da disputa, mas dentro da política, tem saúde para dar conselhos a futuros candidatos, garantem as mesmas fontes. Diz que se sente com o desempenho do filho à frente do município.
@! Há hora para tudo, inclusive entrar e sair da vida política.

Menos barulho
Quem circula pelo centro do comércio já nota que reduziu o barulho praticado pelos carros  de som refletindo como positivo entre os transeuntes. Outro fato que cobram da administração é com relação à sinalização do Zona Azul. Como não tem data para entrar em funcionamento, seria correto que fossem retiradas, para não confundir os nossos visitantes.
@! Este é um dos erros que a gestão não quer admitir e silencia.

Pedido de afastamento
Saiu no Blog do Eliomar (O Povo). O procurador da República, Oscar Costa Filho, pediu, nesta quinta-feira, durante entrevista ao vivo ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, o afastamento do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, e do comandante da Polícia Militar, coronel William Alves Rocha. Segundo disse, o afastamento dos dois evitaria uma crise institucional no próprio governo.
@! Nem tanto!

Cid e os sindicalistas
As centrais sindicais e o governador Cid Gomes vão ter reunião na próxima semana. O encontro é organizado pelo Comitê de Campanha e deverá ocorrer no Ponta Mar Hotel. Analistas acham que é o momento de o governador, candidato à reeleição, receber as demandas do interesse dos trabalhadores.

Cúmulo do ridículo
Não quero acreditar, mas se for verdade, é o cúmulo do ridículo. Carros-pipas estariam abastecendo a obra da policlínica em Iguatu. O fato merece investigação e uma justificativa por para da construtora.

Humor
Será que o presidente dos  Correios recebeu a carta de demissão via sedex?