Por Silvani Soares
Bolsa Copa e Bolsa Olimpíada
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta terça-feira a estratégia de vacinação contra a gripe H1N1, que começará em março e deverá imunizar 62 milhões de brasileiros. A campanha será realizada em quatro etapas, entre 8 de março e 7 de maio, antes do início do inverno no país. Serão 83 milhões de doses, que custaram 1 bilhão de reais. O excedente das vacinas será reservado para caso haja necessidade de ampliar o público-alvo da campanha. A prioridade será imunizar trabalhadores da área da saúde, indígenas, gestantes, doentes crônicos e crianças de seis meses a dois anos//jaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou ontem os programas "Bolsa Copa" e "Bolsa Olimpíada" para reforçar os salários de policiais, bombeiros e guardas municipais que vão trabalhar na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.
Os programas, criados por meio de decreto presidencial, preveem o pagamento de bolsas para os profissionais de segurança pública que chegam a R$ 1.200 no ano das Olimpíada.
Celulares
Há um projeto curioso em tramitação na Câmara dos Deputados - mais um, aliás. É o que torna inafiançáveis os crimes de roubo e furto de telefones celulares. O autor da proposta é o deputado paulista Doutor Talmir, do Partido Verde. Abstraindo-se aqui o fato de que crime é crime e deve ser tratado com o rigor devido, não deixa de ser interessante observar que delitos muito mais graves, inclusive contra a vida humana, não inspiram matérias tão radicais quanto essa.
Carência
Sobre a questão da falta de mão-de-obra especializada há uma constatação para os segmentos de bares e restaurantes e em alguns hotéis. Por falta de qualificação o atendimento do garçom é limitado a abrir cerveja e limpar mesas. Há vários tipos de clientes. O mais exigente o menos, e ainda aquele que deixa tudo para lá. Existem locais onde o garçom é metido até nas conversas de clientes.
@Pode?
Viva Iguatu
Otimismo do prefeito com relação aos 157 anos do município tem que ser levado em conta os avanços conquistados pelos outros administradores, inclusive o seu avô. Mas no passado tivemos obras mais importantes, que ainda permanecem para o bem do município como UECE, Morenão, Av. Perimetral, Rodoviária, Açude Roberto Costa, Hospital Regional e tantas outras. Cada gestor dando a sua contribuição sempre voltado para o futuro, como se projeta o país. O interessante que nas obras atuais não mencionou o aterro sanitário e nem o saneamento básico.
@Por quê?
Nem tanto
Um vereador se empolgou na solenidade realizada pela Dakota, e afirmou que já encontrou produtos da empresa comercializado no mercado iguatuense. Sem dúvida, a presença da indústria tem sido importante para a geração de empregos (1.200) e uma grande rotatividade o que é diferente da comercialização em dólar e voltada para o exterior. A propósito, será que o vereador notou que a pracinha localizada nas imediações da empresa, precisa de melhoramentos assim como os buracos na Avenida Guilherme de Oliveira?