Por Silvani Soares
Concurso dos Correios
Os Correios informaram nesta quarta-feira que a prova do concurso público foi remarcada para o dia 28 de novembro. Inicialmente, o concurso seria realizado em 19 de setembro, mas foi adiado devido ao curto prazo para a aplicação da prova e a problemas de logística para entrega de materiais. O concurso teve o edital publicado em dezembro de 2009.
PIS
Quem trabalhou com carteira assinada pelo menos 30 dias em 2009 e recebeu, em média, dois salários mínimos tem direito de receber o abono salarial. O pagamento do benefício começou nesta quarta-feira e vai até 30 de junho de 2011. De acordo com o calendário de pagamento para quem nasceu em julho e a partir do dia 18 quem nasceu em agosto. A expectativa do Ministério do Trabalho é de que sejam beneficiados com o abono salarial 18,4 milhões de trabalhadores, o que representa R$ 9,4 bilhões.
Boca a boca
Dia 17 começa a campanha pelo rádio e TV. Segundo assessoria, Cid Gomes e os candidatos José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) já gravaram com Lula para a propaganda eleitoral gratuita. Por sua vez, analistas observam que está fria a campanha para o senador petista em nosso município com a ausência de militantes e lideranças de peso e barba. Quem sabe uma plenária com a militância. A cada momento, o eleitor com suas perguntas diferentes. Já foram várias: Quem vai tirar mais votos, Mirian, Edilmo ou Zezinho Albuquerque?
@! Há uma sugestão para o uso do IPOTE de Giovani Oliveira.
Ei, psiu!
Li no jornal que a a empresa Zanotti, fabricante de zíper, anunciou para o Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede) que quer inaugurar, ainda neste mês, sua unidade em Pacatuba.
@! Com todo mundo junto, quando o que teremos nova indústria no município?
Beneficiários do bolsa querem mais
Setenta e oito por cento dos beneficiários do Programa Bolsa Família preferem a expansão do número de atendidos e outros 22% defendem o aumento do valor do benefício. Isso é o que revela pesquisa encomendada pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Entre as pessoas que estão fora do programa, 85% defendem a inclusão de mais famílias e 15% preferem que o valor do benefício seja aumentado. A maioria dos dados divulgados hoje se referem à avaliação de 2009. O programa atende hoje a 12,6 milhões de famílias. (Blog do Noblati)