Por Silvani Soares
Computador na escolaO computador se tornou uma ferramenta definitiva e obrigatória na escola pública dos municipios. Em Russas, onde todas as escolas estão conectadas "on line", vem facilitando o trabalho de avaliação de cada um dos alunos. O município já sedia mais de dez telecentros de inclusão digital. E neste semestre foi informatizado o sistema de avaliação dos desempenhos dos alunos. Em 48 horas as escolas recebem relatórios sobre o desempenho de cada aluno. O programa é pioneiro no Estado e beneficia oito mil estudantes do Ensino Fundamental.(DN)
@ Ainda estamos longe de tornarmos uma Coreia que há 25 anos transformou seu sistema de educação, que hoje é um modelo para o mundo e lá não há analfabeto. O governo municipal não vai revolucinar o setor, induzindo folia no currículo desta geração.
Bate-boca
Parece que o clima de campanha municipal foi ressuscitado, após bate- boca entre prefeito e um eleitor. Segundo site local, o prefeito tomou satisfações com o cidadão conhecido como Antônio Pescador. O fato aconteceu durante reunião política na Travessa Agenor Araújo na noite de quarta-feira e teve que ser contido pela guarda municipal. O fato chama atenção para ação da Guarda Municiapl, que tem como função proteger bens, serviços e patrimônio do município. Agora, como qualquer cidadão ao flagrar um crime, pode dar voz de prisão.
@! O brasileiro é o que mais paga para ter os serviços e também os políticos.
Torturas
Tem razão o detonauta que cobra o resultado das torturas no país, inclusive em nosso município que já caiu no esquecimento dos Direitos Humanos. O fato saiu da mídia, dos dos blogs e até hoje ninguém sabe o resultado da quebra do sigilo dos supostos envolvidos, muito menos a vida que levam as vítimas.
Inversão
Ha uma inversão na produção, principalmente na indústria de calçados que vai para o exterior e por aqui vemos muitos importados nas lojas e calçadas. Ainda bem que temos emprego, comemorava um empresário.
Recursos
Com relação ao tópico citado anteriomente, um detonauta faz a seguinte indagação: "o valor total de R$2.156.565,00, oriundo de convênio com o Ministério das Cidades não são os mesmos anunciados pelo gestor em outubro de 2009, e fazem parte do (PAC) cujas obras seriam concluídas em fevereiro deste ano?"
Pelo visto, estamos atrasados e por isso mereceu críticas dos tucanos no Estado, sob a mudez da administração local que retribui com Tassofolia.
Refletindo
"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos."
Friedrich Nietzsche