Por Silvani Soares
Aumento do servidorFicou mesmo para a próxima segunda-feira, às 10 horas, rodada decisiva sobre o reajuste dos servidores estaduais. O governador Cid Gomes já recebeu a proposta do Fórum Unificado dos Servidores Públicos e mandou a equipe financeira estudar tudo para, nessa reunião, fechar números. Como ocorre todas as vezes, perda da inflação, 5%, pelo IPCA dos últimos 12 meses, será o mínimo que o governo estadual garantirá para a categoria.
@!A não ser que o clima eleitoral inspire a competente equipe das finanças.
Juntos ou misturados?
Concluídas as convenções, em paralelo à Copa do Mundo, os bastidores continuam demonstrando incertezas e que trará modificações ao longo da campanha. Com o novo cenário, há certeza de que não será uma reeleição fácil para o governador. Nas ruas e pelas opiniões, existe um clima de insatisfação e de indiferença diante dos arranjos das candidaturas expostas com uma aposta na sobrevivência. Afinal, o que esperar de um palanque onde todos estão juntos ou misturados?
@!O povo tem sabedoria política.
Lulão
Se depender do governador Jaques Wagner (PT), o tradicional Estádio da Fonte Nova, em Salvador, mudará de nome. Passará a se chamar estádio Luiz Inácio Lula da Silva. Ou "Lulão", como prefere Jaques.
@! Curioso torcedor observa que em breve o Morenão receberá melhorias e alerta para que não mudem o nome do mesmo como fizeram com algumas ruas e praças.
Entrando em campo
A campanha eleitoral cearense está começando. O deputado federal Ciro Gomes (PSB) será o coordenador político da campanha pró-reeleição do seu irmão, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). A escolha foi do próprio Cid e ganhou aval dos partidos aliados. Já o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, se licenciou, nesta quinta-feira, 1° de julho, do cargo de prefeito e será o coordenador-geral da campanha de Lúcio Alcântara (PR) ao Governo do Estado.
A voz do povo
Todos os dias, nas minhas orações, agradeço a Deus não precisar da saúde do município. Dizia um cidadão insatisfeito com a precariedade do serviço. Outro mais saudável dizia: “isso ocorre em todo o país e Iguatu não foi inventado agora”.
@!A voz do povo.
Semanal
Vale a pena conhecer a revista pela abordagem dos diversos assuntos, principalmente da história de nossa cidade através de uma comunicação de forma simples. É preciso reconhecer que o município ganhou neste setor, mesmo com as dificuldades de manter um órgão de comunicação.
Obras até quando?
Quem passa pela Av. Guilherme de Oliveira já perdeu as contas de quantas reformas já aconteceram naquele local e faz indagações. De quem é a culpa e quanto já se gastou, se não há desperdício de dinheiro publico? Outro fato é com o local, onde o material da construção cobre a calçada, com placas de madeiras, caminhão de cimento parado ao lado e as pessoas disputando espaço com os automóveis. Cadê a fiscalização?
@!Será a mesma que multa os proprietários de imóveis quando fazem pequenas melhorias em suas residências?