Col@blogando - Assembleia discute a obrigatoriedade do ensino de música

 

Por Silvani Soares

 

Copão do São Pedro


Mais FM fez sua primeira transmissão esportiva. Ao lado de Tony Alvarez e J. Guedes, estivemos na Vila São Pedro para comentar o jogo entre São Pedro e Vila Nova de Cariús, que terminou empatado por 1 x1. Pelas críticas dos visitantes, sente-se que a rivalidade não é só no campo de jogo e passa também pela política. O distrito de São Pedro luta pela emancipação e os organizadores  reclamam da falta de apoio do município mãe no esporte onde o Copão é o grande evento. Pela importância, serve como marketing para a comunidade de Base do São Pedro que existe há 40 anos e sonha com a emancipação. Faz sentido.

 

 

Assembleia discute a obrigatoriedade do ensino de música

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa em parceria com a Câmara Municipal de Fortaleza debate, nesta terça-feira (14), no Complexo de Comissões, a obrigatoriedade do ensino de música para alunos da educação básica nas escolas públicas e privadas do País. O prazo de três anos concedido pela lei federal 11.769 para adequação à nova regra termina em agosto deste ano. A iniciativa da audiência pública é do deputado Lula Morais e da vereadora Eliana Gomes, ambos do PCdoB. “Considerando que 2011 é a data limite para o cumprimento do que estabelece a lei, temos que debate os diversos setores responsáveis para a adequação no Ceará”, afirma o deputado.

 

PHS perde representatividade na Câmara Municipal de Fortaleza

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou procedente, por unanimidade, a ação com pedido de desfiliação partidária por justa causa impetrada pelos vereadores Vitor Valim e Walter Cavalcante. A decisão permite que os vereadores deixem o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) sem correrem o risco de perda do mandato que exercem na Câmara Municipal de Fortaleza. O PHS, por sua vez, deixa de existir na Casa, uma vez que perde toda a sua representação parlamentar.

 

Embrapa cria semente de milho especial

Para melhorar ainda mais a performance da agricultura da região, a Embrapa Tabuleiros Costeiros, com sede em Aracaju, desenvolveu uma variedade de milho especialmente para cultivo no semiárido do Nordeste. É uma informação que chega no exato momento em que, no Ceará, com 95% do sua geografia encravados no semiárido, está colhendo a maior safra de milho de sua história – algo como 1 milhão de toneladas. Na região mais seca do semiárido, a produtividade varia de 2 a 3 toneladas por hectare. Em condições normais de chuva, a produtividade chega a 6 toneladas por hectare.

 

Projetos no papel

Se alguém observar, veja quantos seminários, audiências públicas e projetos foram discutidos e não saem do papel. Tem aquele da Embrapa, das reclamações contra a operadora de telefonia, das construtoras tratou do calçamento nos lotes para financiamento habitacionais entre outras. E nesta quarta-feira, 15, tem mais uma audiência pública para discutir a aprovação do art. 21 da Msg 20 que trata do Plano de Saneamento Básico do município.

 

Evaldo Gouveia, impecável

Eu não fui ao CRI no sábado, 11, mas quem esteve presente ao show de Evaldo Gouveia, gostou e afirmou que o homem, apesar dos 80, continua em forma com a apresentação em grande estilo. Impecável! Ficou a observação de um leitor, de que os iguatuenses precisam prestigiar estes tipos de eventos pelo que representa o artista. Muitos sugerem, cobram, pedem, mas fogem na hora de participar.