Col@blogando - Assalto ao BC, o filme

Por Silvani Soares

Exame para professores

O Ministério da Educação anunciou a criação do Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente, que vai avaliar “conhecimentos, competências e habilidades imprescindíveis à vida docente, ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania”. Divulgado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24, o exame será aplicado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado do exame poderá ser usado como critério de contratação em escolas públicas de ensino básico.
@! Espera-se que melhorem os salários também.

Deputado otimista com Dilma
Deputado José Airton (PT), que esteve  domingo último em Iguatu, mostrou-se entusiasmado com o encontro promovido pelo partido e comentou com otimismo o crescimento da pré-candidata Dilma. “Ela tem o apoio de Lula e é a continuidade de um projeto apoiado pela maioria da população e que foi bom, em todos os aspectos, para o Brasil”, destacou Airton. (O Povo)

Hora do compromisso
Há quem diga que seja sarna pra se coçar, mas por outro lado, resulta em apoio e prestígio, o movimento organizado pelo vereador Aderilo em homenagear os mototaxistas no dia 24, data consagrado para a categoria.
@!De qualquer forma, os profissionais já têm a quem recorrer na hora de reivindicar por melhorias.

Assalto ao BC, o filme
O assalto ao Banco Central do Brasil, ocorrido em 2005, em Fortaleza, é o segundo maior do gênero no mundo. Descrito pelo próprio comando da Polícia Federal como “coisa cinematográfica”, a ação criminosa vai justificar o termo com o longa-metragem “Assalto do Banco Central”, que marca a estreia do ator e diretor de TV Marcos Paulo como cineasta. O filme está sendo rodado no Rio e virá para Fortaleza. No elenco, Eriberto Leão, Lima Duarte e Giulia Gam, que vivem os delegados responsáveis pela investigação. (O Povo)
@! Será que no filme foi encontrado o dinheiro todo do roubo?

Quem o governador indicar
O presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, reafirmou, nesta segunda-feira à imprensa da capital, que apoiará o nome que o governador Cid Gomes (PSB) indicar para o Senado. Disse mais: se for José Pimentel (PT) apoiará; se for o tucano Tasso Jereissati, apoiará.
@! E quem vai apoiá-lo?

Influentes da Fale!
Saiu uma relação dos mais influentes no Ceará, uma promoção da revista Fale!. Soube que tem político do interior batendo na mesma e não se conforma em ter ficado fora da lista após ocupar tantos espaços na mídia da capital. O pior é que não consta nenhum político do interior.
@! Vou esperar a lista com os melhores do Anteu. Ou quem sabe, criem algum prêmio  local.

Boa ideia

Excelente a idéia do projeto do ex-vereador Antonio Baixiinho em transformar o antigo posto policial da Vila Neuma em uma biblioteca conforme justificou durante entrevista ao Mais Debates. Na minha opinião, tem mais alcance social que outras ideias que estão sendo apresentadas por aí.
@! É verdade que o bairro tem outras necessidades, mas cada um deve fazer a sua parte.