Col@blogando - As mulheres decidirão

Por Silvani Soares

Torturas
O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra os três policiais civis acusados de extorquir, sequestrar e torturar familiares de um cabo da Polícia Militar, no último dia 6. O trio já havia sido indiciado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e, agora, será oficialmente processado na Justiça Comum. Com a denúncia do MP, a Justiça deverá concluir o processo em 80 dias. Em seguida, começam as etapas para levar os réus a julgamento. O problema é o tempo, como outros casos que já estão no esquecimento.


Aniversário do Ronda
Ronda completando aniversário em nosso meio. Com falhas, criticas e elogios, o serviço tem a aprovação e boa receptividade junto à população.

Mais Ação
A Faji  e a rádio Mais FM realizaram neste sábado, 28, dia de ação no bairro do Cocobó. Com prestação de serviços aos moradores, a Mais ouviu as reclamações da comunidade. A praça que precisa de reforma e o acesso ao complexo do Cocobó foram os dois pontos citados. Uma praça no Cocobó de baixo também precisa de reformas.  Foi lembrada ainda a ausência da comunidade no movimento de organização, pois hoje fica por conta do grupo que faz parte da capela de Imaculada Conceição. O bairro se avizinha com o Esplanada I  e II, Vila Centenário, Veneza, 7 de setembro e Santo Antônio e serve como referência rádio Mais FM e antenas repetidoras de TV e telefonia.

Reflexo Lula
Analistas afirmam que o resultado favorável para a candidata Dilma é fruto do trabalho realizado pelo presidente Lula. Este por sua vez, retribui pela competência dela. “Não vou sair triste no dia 1º de janeiro. Saio de cabeça erguida porque sei que no meu lugar, ficará uma pessoa preparada para fazer mais do que eu fiz pelo Brasil”, afirmou, nesta noite de sexta-feria, durante comício no Marco Zero, no Recife (PE), o presidente Lula. Com ele, estavam a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, o governador Eduardo Campos (PSB) e várias lideranças lulistas do Estado.

As mulheres decidirão
Estamos a um mês das eleições e 38% dos eleitores ainda não definem nome de candidato de forma espontânea. As mulheres representam 61% dos que ainda vão decidir. Provavelmente serão elas que definirão a configuração de vitória de Dilma Rousseff no 1º turno ou a definição em um 2º turno.

Serra em declínio
A péssima campanha do tucano tem sido alvo de gozações e principalmente na música de Elba, que define com perfeição o dilema de um candidato sem rumo, que roda dentro de um círculo que se reduz, sem conseguir sair do lugar. Não falta quem antecipe diferenças ainda maiores em próximos levantamentos de outros institutos. O cruzamentos da pesquisa Ibope mostram que a "onda vermelha" que empurra Dilma Rousseff começa a molhar os pés dos outros candidatos apoiados pelo presidente Lula.  Dia 10, o presidente poderá visitar o estado do Ceará, onde ajudará candidatos da coligação ao senado Eunício e Pimentel. As mais recentes pesquisas Ibope e Datafolha demonstram que, entre os 26 estados mais o Distrito Federal, os governistas mantêm a frente em 14, contra sete da oposição.

Samba do crioulo doido
Aqui em Iguatu a coordenação de campanha que tem à frente o gestor, só tem conseguido barulho e há quem aposte que o candidato que recebe o seu  apoio para a asembleia ficará abaixo dos candidatos locais. Quem acompanha a camapnha nas ruas tem impressão de que o candidato é o próprio prefeito. Quanto ao governador Cid Gomes, sempre teve recepetividade e foi bem avaliado pelos iguatuenses. Pode ser puro blefe de apostador, ou pura pirraça mesmo. "Mas ainda assim é melhor ficar atento". Alerta observador isento.