Col@blogando - Artigo 21 na privada

Por Silvani Soares

Surdos realizam protestos contra política do MEC

A cidade de Sobral  será sede do próximo debate sobre o Plano Nacional de Educação. O evento ocorrerá dia 30 próximo, na Escola de Artes e Ofícios (ECOA), por iniciativa do deputado federal Chico Lopes (PCdoB) e de outros integrantes da Comissão Especial do PNE no Congresso Nacional. O primeiro seminário foi realizado na última segunda-feira, em Fortaleza. Depois de Sobral, virão encontros em Crateús, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Limoeiro do Norte e Quixadá, adianta Chico Lopes.Seria interessante sua realização em nosso município, cuja educação  vive de bate boca e denuncismo e demagogia. Representantes do grupo se encontraram com o ministro Fernando Haddad e lhe entregaram um documento com uma lista de propostas, como a implantação de escolas bilíngues e a instituição de uma comissão no Ministério para discutir a educação para os surdos.

@Com relação à educação no município, os surdos são outros.

Palocci no muro

Perdeu força e prestígio o ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Isso é ruim para o Governo da presidente Dilma, que, sem vocação para a política, como tinha seu antecessor, tem de agir rápido para reforçar sua Casa Civil.Que novidade da política trarão as revistas neste fim de semana? @E se o mundo acabar?

 

Ceará lidera emprego temporário

Cerca de 80% das vendas do comércio varejista são pautadas nas datas comemorativas. É o que afirma o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará, Freitas Cordeiro. Em 2011, entre Páscoa e Dia das Mães, segunda melhor data para esse tipo de comércio, cerca de 5 mil vagas temporárias foram criadas só no Ceará. Esse número levou o Estado ao topo do ranking dos que mais contrataram no Nordeste (26,03%), segundo pesquisa do levantamento oficial da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem). No País, a representação do Ceará chegou a 5,09%.

 

Artigo 21 na privada

Durante a sessão na Câmara, com a presença de consultores esta semana, as mesmas interpretações e pouca evolução no debate, exceto a revelação de que os agentes do bem prestam serviço ao SAAE. A denúncia feita pelo vereador Mário Rodrigues e confirmada pelo superintendente do SAAE. Segundo este, está dentro da normalidade. Mas o artigo 21 e o termo privada são os gargalos que continuam dividindo opiniões. Outra novidade é com relação à nota de repúdio que vem tendo apoio de movimentos populares. Chega informação a este blogueiro de que agentes de saúde estariam atuando paralelamente, com  o intuito de esclarecer a importância do saneamento para a cidade.

@Ninguém é contra, mas a forma de conceder o SAAE à iniciativa privada, por isso o artigo 21 deve ir mesmo para a privada.

 

SESC encerra programação da semana do idoso

Encerra-se logo mais com o baile da valsa, no ginásio do SESC, as comemorações pelos 15 anos de trabalho com o idoso. Ontem ocorreu sessão na câmara e encontro com a família no auditório do SESC. No legislativo municipal, surgiu proposição para que se crie o dia 19 de maio com o dia do trabalho social com os idosos no município. A banda Águias de Barbalha encerra o evento que foi coroado de êxito  pelos 15 anos de amor aos idosos iguatuenses. Parabéns ao professor Raimundo Neto e equipe.

 

Refletindo

Governo não precisa do 'sim' da imprensa. Governo evolui com o 'não' da imprensa. A imprensa, toda a imprensa, faz bem ao governo – principalmente quando critica.

 

O político e o gago

No dia das eleições um cara metido a valente falou para os eleitores: “Quem votar nulo vai apanhar!

Conforme os eleitores iam saindo ele perguntava e se a pessoa dissesse que votou  nulo, ele batia. Em seguida um gago saiu da urna e ele perguntou:

“Em quem você votou?

Aí o gago respondeu:

“Eu votei nulu nulu nulu nulu!

“Voto nulu, então vai apanhar!” Deu uma surra no gago.

Depois de apanhar, o gago levantou e falou:

“oh! Ouou fi filho da mãe! Eu vo votei nulu nulu nu Lula!