Por Silvani Soares
Anulação de multas
“A Defensoria Pública do Ceará entrou ontem com uma ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) desative todos os radares estáticos (móveis) instalados pelo órgão. A ação também pede que sejam anuladas as multas aplicadas por esse tipo de equipamento nos últimos cinco anos e que sejam devolvidos em dobro os valores recolhidos no período. Segundo resolução do Contran, é obrigatória a utilização de sinalização vertical ao longo da via em que está instalado o aparelho, equipamento ou qualquer outro meio tecnológico medidor de velocidade. A sinalização deve informar a existência de fiscalização, bem como a associação dessa informação à placa de regulamentação de velocidade máxima permitida.
@!Taí uma boa notícia para quem foi multado.
Mensalão DEM
Deputado cearense é incluído em investigação do mensalão do DEM. O deputado federal Eunício Oliveira (PMDB-CE) está sendo investigado por possível envolvimento no escândalo do mensalão do DEM, de acordo com reportagem publicada na terça-feira, 23, no jornal Folha de S. Paulo. O nome do parlamentar cearense foi incluído no relatório da Polícia Federal que investiga o caso e trata-se do único deputado federal que aparece no inquérito. Em resposta à Folha de S. Paulo, Eunício afirmou que tem certeza de que não houve irregularidade na execução do contrato. "Desafio a Polícia ou qualquer um a dizer que pedi dinheiro ou que paguei [propina]", disse ao jornal.
@!Quem não deve não teme.
Maluf X Interpol
Por ter entrado para a lista de procurados pela Interpol, o deputado Paulo Maluf diz que vai processar o promotor público de Nova York. Em um texto, assinado por Adilson Laranjeira, assessor de imprensa de Maluf, o deputado federal classifica a ação da Promotoria Distrital de Nova York como “ilegal, descabida e intempestiva” a decisão e diz que o alerta “trata-se de mera vingança absurda, pelo fato de Maluf ter apresentado um projeto de lei que responsabiliza pessoalmente autores de processos ilegais e sem base jurídica”.
@! O estranho é que ele não é investigado no Brasil.
Decidido
“O deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) afirmou, nesta quarta-feira, que não abrirá mão da disputa pelo Palácio do Planalto neste ano mesmo na hipótese de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o convidar para ser vice na chapa da petista Dima Rousseff. “Sou candidato a presidente, não a vice”, disse, em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil. Ciro afirmou também que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu continua atuando nos bastidores das próximas eleições e que, inclusive, tem ameaçado alguns governadores - entre eles, seu irmão Cid Gomes, do Ceará - caso não apóiem a candidatura de Dilma Rousseff.
@! Nenhuma novidade, pois ele disse o que todo mundo já sabia.
Comenda Zilda Arns
Câmara Municipal realizará, na próxima terça-feira, solenidade em homenagem a mulher iguatuense. 10 mulheres se destacaram na visão da Câmara e receberão a comenda. O evento acontecerá no plenário da Câmara às 17 horas. São as seguintes as homenageadas: Acelina Alves, Carmen Sílvia, Célia Cardoso, Maria Benildes, Maria de Jesus, Mislene Pereira, Nadja Saraiva, Sônia Monteiro, Sônia Maria Pinheiro, Valdecir Alves do Carmo.
@! Parabéns a todas.