Col@blogando - Antecipação do 13º salário

Por Silvani Soares

Vox Populi: Dilma abre 16 pontos de vantagem
De acordo com o levantamento divulgado pela Rede Bandeirantes e pelo portal iG nesta terça-feira, Dilma tem 45 por cento das intenções de voto, Serra aparece com 29 por cento e Marina Silva (PV) tem 8 por cento. Os demais candidatos não atingiram 1 por cento das intenções de voto; 5 por cento declararam voto branco ou nuo e outros 12 por cento se disseram indecisos. A margem de erro do Vox Populi é de 1,8 ponto percentual. O instituto entrevistou 3 mil pessoas em 219 municípios entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.956/10.Na véspera, o Ibope indicou 11 pontos percentuais de vantagem para Dilma e, na sexta-feira, o Datafolha apontou oito pontos para a petista.



Sentimental demais
Aniversariante do mês de agosto, dia 8, o iguatuense Evaldo Gouveia foi  entrevistado pelo repórter do jornal O Povo, Marcos Sampaio. Reproduzo tópico em que retrata a sua origem e o trabalho atual. A excelente entrevista fou publicada no O ovo em 16/08.
POVO – Você nasceu em Iguatu. Que lembranças você tem da sua infância?
EVALDO GOUVEIA – Na verdade, eu nasci em Orós. Meu avô era sargento de polícia e tinha o comando da polícia lá. Quando eu nasci, o pai do Fagner, seu Fares, era amigo do meu avô e disse: “Oh, Fares, venha ver meu neto que nasceu”. Eu com duas horas de nascido. Me levaram lá pra ele me ver. Como a família Belchior, que era o valentão, tava quebrando tudo lá no Iguatu, meu avô foi mandado pra lá. E eu fui pra Iguatu num caçuá de burro com oito meses de nascido. Por isso eu me considero... Me considero não: Eu sou iguatuense. Foi lá que eu vivi até os 12 anos de idade. Me lembro muito de um carneirinho que eu tinha, que eu amava, mas não lembro o nome. Quando eu tinha cinco anos de idade, tinha um rapaz chamado Assis de Amâncio, que tocava violão, e eu era doido pra aprender a tocar por causa das meninas da rua. À noite, a gente juntava embaixo de um pé de benjamim e ficava tocando e brincando. Quando eu comecei a aprender os tons, cantando também, diziam que eu tava tocando direitinho. Aos oito anos, eu já cantava na radiadora na Praça da Estação.
OP – E como anda seu trabalho hoje?
Evaldo – O mais importante é que a minha cabeça sempre foi boa. Eu plantei a minha vida, justamente pra hoje. Hoje, eu canto pela necessidade de público, mas também não vou de graça. Se for um amigo, eu vou legal. Mas, sempre, não. A minha vida sempre foi assim. Eu comprei muitos imóveis no Rio de Janeiro e, hoje, vivo de renda. Eu adoro o Rio. É a cidade mais linda do mundo.

Seduc divulga resultado concurso de literatura infantil
A Secretaria da Educação do Ceará divulgou o resultado do concurso público para Seleção de Textos de Literatura Infantil. Vinte e quatro narrativas que vão auxiliar o processo de alfabetização de crianças estudantes de 6, 7 e 8 anos que estudam na rede publica estadual de ensino.

Antecipação da metade do 13º
O Diário Oficial da União publicou ontem o decreto que antecipa o pagamento de metade do décimo-terceiro salário a aposentados e pensionistas. O decreto assinado na última quinta-feira, 12, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva determina que o pagamento do valor seja pago entre os últimos cinco dias úteis de agosto e os primeiros cinco dias úteis de setembro. Os outros 50% serão pagos em dezembro.

Pior que tá não fica
Com cerca de 22.400 candidatos - um "elenco" jamais visto em qualquer programa de rádio ou televisão -, estreiou na terça-feira o programa eleitoral gratuito . Entre eles, o humorista Tiririca que se apresenta como candidato a Camara Federal por São Paulo . Tem candidato para todos os gostos.