Col@blogando - Ainda é Natal?

Por Silvani Soares

Vulneráveis
Aí dizem que no Brasil somos abençoados, porque não há catástrofes naturais. Bom, não havia, porque enchentes e deslizamentos estão cada vez mais frequentes e volumosos por aqui. Mas não temos terremoto, maremoto, furacão, tsunami. E, no entanto, isso não quer dizer nada, nossa condição humana é tão vulnerável quanto a dos haitianos, chineses, mexicanos, americanos, croatas etc. Deus deixou o dom da vida e ser cristão. Ninguém está livre do acaso, e apesar da certeza, não devemos ter a morte como meta.

UNICEF e pastoral da criança

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vai dar continuidade ao trabalho da Pastoral da Criança no Brasil. Segundo a representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, a parceria será mantida até o atendimento da última criança necessitada no mundo. Ao longo de 27 anos, Zilda Arns construiu uma organização forte, com lideranças em todo o mundo, principalmente na Ásia e na Átrica, disse a representante do Unicef. De acordo com ela, a Pastoral está presente hoje em 20 países.

Último pedido

Muitos pedem pena de morte diante dos casos de violência no país. Antes, é preciso ter pena do pobre.(Bezerra da Silva)

Refletindo
Acho triste juventude sem ideais. O ideal vem do (auto)conhecimento, que vem da educação, que vem da cultura. Perdeu-se algo.

Fortaleza

Aos poucos o torcedor iguatuense vai se reencontrando com as atrações que marcaram época em nosso município. Depois do Vasco conquistar o intermunicipal, agora é o vice-campeão mostrar sua força. Os dirigentes do Sparta estão anunciado para o dia 25, data em que se comemora aniversário do município, a presença do Fortaleza Esporte Clube para amistoso no Morenão.

Ainda é Natal?
Mas, e o Natal? O que é o Natal? Não é implicância, mas alguns darão um enfoque capitalista, pragmático, no qual o Natal é um período do ano em que as pessoas gastam e consomem mais, adquirindo presentes e produtos alusivos à data. Há os chamados “festeiros” ou “arroz de festa”  e, para eles, é mais um motivo para comemoração. Há também os consumistas inveterados, “atacando” o comércio “a prazo” e endividando-se para o resto do ano.
Segundo os dicionaristas, NATAL é um adjetivo que diz respeito ao dia do nascimento. É também um substantivo, dia em que se comemora o nascimento de CRISTO. É, sobretudo neste conceito que estamos interessados. Ah! Uma recomendação importante se faz pertinente: Não esqueçamos de convidar o verdadeiro aniversariante.