Por Silvani Soares
Agressões
Depois da pesquisa, repercute agora a agressão sofrida pelo radialista Val Lima da rádio Jornal. É verdade que a linha editorial do apresentador nunca agradou ao gestor municipal e seus aliados. Entretanto a liberdade de expressão não pode ser confundida e calada por coações e agressões, da mesma forma que é preciso o respeito à autoridade... É difícil para o político aceitar a crítica e o atual gestor não é diferente, mas entender é preciso e ele deve refletir muito sobre como se relacionar com a crítica. Será que não lhe falta humildade, ou um bom assessor? Num ano eleitoral os embates serão acalorados e é preciso equilíbrio e o controle no trato com questões políticas. Existem políticos mais experientes que poderiam apoiá-lo, para impedir atritos com segmentos da sociedade. O prefeito sabe que já não conta com antigos aliados. É só consultar a agenda.
Informação
No mundo globalizado, está difícil apagar o fogo diante de tantos escândalos e denúncias. Novamente Iguatu serve como modelo para a imprensa do Sul do país. Isto É e o Estadão publicaram as informações que saíram na imprensa do Estado a respeito da quadrilha do seguro desemprego. Comenta-se que novas denúncias sobre a Operação Fumaça já estão a caminho.
Esqueceu parcerias
A pesquisa sobre a avaliação do prefeito esqueceu de reconhecer as parcerias do Estado e da União, e como tem ajudado o município com recursos e investimentos. Todos sabem que volumosos recursos foram investidos tanto pelo governo Cid como Lula, mas o prefeito às vezes desconhece. IML, Ronda do Quarteirão, Bolsa Família, Ministério do Turismo, pavimentação, URCA gratuita, a própria criticada saúde entre outros. A população é sábia.
Zona Azul
O órgão responsável pelas mudanças precisa explicar à sociedade sobre as novas sinalizações e estacionamento. Os comerciantes não estão gostando da redução do espaço e os consumidores visitantes já começam uma reação. Um visitante disse que vai optar por outra cidade e pedir que o proprietário faça a entrega, pois se deslocar para a cidade de Iguatu está encarecendo as compras.
PT e o Senado
Os petistas ainda não engoliram essa ideia do partido abrir mão de uma candidatura ao Senado. As reações surgiram esta semana nos diretórios após a presença de José Dirceu ao Ceará e com a proposta de retirada em nome da estabilidade da aliança nacional.
Recado da Semace
De volta ao trabalho, depois de duas semanas de descanso, que ninguém é de ferro, a superintendente da Semace (Superntendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará), Lúcia Teixeira, recarrega sua artilharia: “Desejo advertir a todos os interessados nos processos de licenciamento que tramitam ou que venham a tramitar aqui, que os técnicos da Semace, além de competentes, sabem ler o que está escrito nos Estudos e nos Relatórios de Impactos Ambientais (EIAs e RIMAs). Ninguém vai nos enrolar”, avisa. (Egidio Serpa DN)