Por Silvani Soares
Pesquisa
Dilma Rousseff (PT) subiu e quase empatou com José Serra (PSDB) na pesquisa Datafolha realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro. O tucano está com 32% contra 28% da petista. Um fato porém chama muito a atenção. Enquanto José Serra é o candidato mais conhecido do eleitorado, Dilma continua com metade da taxa do tucano nesse quesito. Marqueteiros experientes enxergam o seguinte cenário à frente para Dilma e para a sucessão em geral: será uma campanha dura, mas em teoria muito mais fácil para o PT e para Dilma por conta da grande popularidade de Lula e por causa da desarticulação do PSDB nos Estados.
Ação no esporte
No bairro João Paulo II durante o Dia de Ação promovido pela Rádio Mais FM, dirigentes pediram a liberação de campo de futebol, pois no bairro existem três equipes e não há campo para treinamento. Existem duas quadras de futebol de salão o que não é suficiente para atender as necessidades. Segundo as lideranças, existem áreas no bairro que poderiam ser destinadas para o campo. Diferente de outros bairros que têm campo e não têm um time de futebol, segundo os dirigentes.
Leão, leão...
Fortaleza, glória e tradição. O Fortaleza vence o Guarany de Sobral e continua a síndrome do interior. O resultado do primeiro turno poderia ter ficado com o bugre. Mas o adversário era o Leão e numa reação surpreendente conseguiu o título. Parabéns.
Agora é com a Justiça
O prefeito demorou 15 dias para se pronunciar, e durante coletiva joga areia no caso das torturas aos jovens quando distribuíam panfletos, culpando adversários. Já o Ministério Púbico se aprofunda no caso com o pedido de prisão preventiva e quebra de sigilo telefônico. Com isso, pode-se chegar aos mandantes. A sociedade continua indignada e pede justiça diante deste fato criminoso, lamentável e injustificável.
Fósseis
O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) cedeu fósseis de peixes, plantas e insetos para o curso de Ciências Biológicas da Uece de Iguatu. Outras instituições da região também devem receber exemplares. O curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Iguatu foi a primeira instituição a receber esses verdadeiros documentos históricos impressos em pedras. O distrito do Crato do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) cedeu uma coleção de 21 exemplares de fósseis de peixes, vegetais e insetos que viveram na região no período Cretáceo, há cerca de 120 milhões de anos.