Col@blogando - Adiando o sonho

Por Silvani Soares

Projeto que autoriza professor a usar transporte escolar público é aprovado

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 3706/08, do deputado Renato Molling (PP- RS), que permite aos professores o uso do transporte escolar gratuito já oferecido aos alunos, desde que existam assentos vagos e que não haja alteração da rota. A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei 9.394/96). O texto também revoga a Lei 10.709/03, que concedeu o benefício aos alunos, mas deixou de fora os professores. A medida dá maior racionalidade ao uso dos ônibus escolares, pois os assentos vagos serão disponibilizados aos professores.

Adiando o sonho

Com a reforma da av. Dário Rabelo, principal obra na gestão Edilmo Costa, o prefeito consegue tocar mais uma obra já existente. A obra poderia ser um presente de Natal, mas diante do exemplo no atraso de algumas obras, comerciantes no local  já se preparam para os prejuízos. Enquanto isso, na zona  rural, as  comunidades esperam melhorias nas estradas, pois com as primeiras chuvas estas obras  serão também adiadas. Por falar em obras, um cidadão pergunta quando é que a Praça da Bandeira será concluída?

 

MP-SP pede afastamento de Kassab por fraude em contrato

O Ministério Público (MP) de São Paulo entrou com uma ação na Justiça por improbidade administrativa contra o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). O órgão afirma que houve irregularidades no contrato e aditivos firmados entre a prefeitura e a empresa Controlar para prestação de serviços de inspeção veicular ambiental. O MP pediu o afastamento do político, bloqueio de bens e a suspensão do contrato. Segundo o MP, processos administrativos demonstram ingerência do prefeito na autonomia da Procuradoria-Geral do município, assim como resistência de Kassab em atender às recomendações do Tribunal de Contas que, de 2007 a 2011, apontou irregularidades no negócio. Em nota, a prefeitura afirmou "que não foi comunicada pelo Poder Judiciário. Mas, reafirma que a contratação do Consórcio Controlar, responsável pelo programa de inspeção veicular na cidade de São Paulo, seguiu rigorosamente a legislação em vigor com total transparência”.

 

País inseguro

Mesmo com um gasto em segurança pública superior ao de alguns países desenvolvidos, o Brasil está na lista das nações com as piores taxas de homicídios. Só no ano passado foram assassinadas 40.974 pessoas.Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O Brasil gasta muito, mas gasta muito mal.

 

Matadouro público

Para um observador, o gestor demorou no  polêmico caso do matadouro público precisa ser explicado pelo prefeito e assessores. Há um silêncio diante do fato e apenas os proprietários se manifestam. O local já foi alvo de investigações da vigilância sanitária, policia e  culminou com a SEMACE. É um caso de saúde pública e precisa de soluções longe dos holofotes ou das paixões políticas. Pecuaristas e a população não podem ficar no prejuízo.

 

Ato público

O ato público realizado na terça-feira 22, na Praça da Caixa Econômica foi considerado positivo pelos organizadores. Para a coordenação, essa  etapa tem como objetivo  despertar na  sociedade as políticas de saúde adotada no município e contra a mudança na gestão do Hospital Regional.  O SindSaúde esteve a frente da mobilização que  contou com o apoio de setores do movimento sindical do município e região. A  questão não é simples,  e o  debate continua.

 

Telha de Ouro

Festa na CDL com a entrega do Troféu Telha de Ouro às personalidades e instituições que se destacaram pelo  trabalho que desenvolvem no município... O evento será realizado esta noite na sede da AABB e trata-se de um grande  feito da gestão presidida pelo Dr. Ariosto.