Col@blogando - A praça é nossa?

Por Silvani Soares

Pós-Ciro
No dia seguinte à retirada de Ciro Gomes (PSB) do cenário da disputa nacional, os aliados do governador Cid Gomes (PSB) já jogam no seu colo as pressões - e a pressa - para resolver as alianças no Ceará. É que Cid não tem mais a justificativa de aguardar as definições nacionais para tratar oficialmente do arco de alianças para sua reeleição.
@E Tasso está vindo por aí, sem Ciro é claro.

A praça é nossa?
Mais um caso de abuso na praça. Uma senhora ligou pra rádio Mais FM dizendo que foi impedida de passear na praça do conjunto Filadelphia com a criança que estava numa bicicleta. Ela disse que foi constrangida durante a abordagem feita pelo guarda municipal. É verdade que o guarda está no papel de vigiar e zelar pelo patrimônio público, no entanto, ele deve tratar as pessoas com educação e dignidade.
@! Agora é preciso saber como está sendo treinado para o trabalho, e pelo que dizem, o seu chefe é o mesmo que comandou o caso das torturas em Iguatu.

Negociação na PM
O comandante geral da Polícia Militar, coronel William Alves Rocha, receberá nesta quinta-feira, às 10 horas, representantes dos policiais militares. “É para negociar três pontos: redução da carga horária, a concessão de promoções e plano de saúde“, informa o presidente da Associação dos Praças da PM e do Corpo de Bombeiros, subtenente Pedro Queiroz. Há também apelos por melhores salários.
@! Valeu o alerta.

Gênio ou sorte?
O Ministério Público de Pernambuco recomendou a exclusão de um candidato analfabeto aprovado em um concurso público da cidade de Ribeirão, interior do estado. O candidato, que não sabe ler nem escrever e apenas assina seu nome, foi aprovado para o cargo de agente patrimonial, que exige nível fundamental. Ele conseguiu ficar na 44ª posição, de 70 vagas, ao chutar as respostas da prova de múltipla escolha, disse o MP.
@! Qual o crime, se permitiram participar o concurso?