Escrito por Silvani Soares
Os (as) radialistas
Aos companheiros(as) meus parabéns e meu abraço pelo nosso dia 7 de novembro. E veio do empresário Zenir a reconhecida homenagem, no gesto e palavras. Zenir parabenizou a todos os radialistas e acrescentou que normalmente esses profissionais só são lembrados em oportunidades em que eles são cobrados pelo trabalho que fazem, e nunca são reconhecidos. O empresário fez questão de ressaltar a importância dos profissionais do rádio, não só para o comércio, mas também do ponto de vista social e educativo, pelo trabalho que fazem diariamente nas rádios prestando serviços, levando informação e entretenimento às casas das pessoas. “Nós nos sentimos honrados e felizes em poder proporcionar esse momento de confraternização a todos vocês, do rádio, porque a gente sabe como vocês são importantes para a sociedade”.
Obrigado, Zenir, por você ser assim.
Mais Palavras
Nossa homenagem àqueles que estão diariamente lutando pelo pleno exercício da cidadania (Mais FM).
Zangado
“A tristeza e o mau humor melhoram a capacidade de julgar os outros e também aumentam a memória”, assegura o professor Joseph Forgas, da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney. O mau humor melhora a atenção e proporciona prudência, segundo o artigo. “Enquanto um estado de ânimo positivo facilita a criatividade, a flexibilidade e a cooperação, o mau humor melhora a atenção e facilita um pensamento mais prudente”, explica o artigo. “Nossa pesquisa sugere que a tristeza melhora as estratégias para processar a informação em situações difíceis”, acrescenta.
Forgas ressaltou que as pessoas com um estado de ânimo mais decaído possuem maior capacidade de argumentar suas opiniões por escrito, pelo que concluiu que “não é bom estar sempre de bom humor”.
TV Século 21
Temos sempre algo especial para eternizar momentos especiais. A visita do padre Eduardo Dougherty, presidente da TV Século 21 ao Mais Debates da Mais FM e a homenagem do empresário Zenir aos radialistas iguatuenses. Dois empreendedores que nos orgulham e que deixam exemplos para a sociedade pela religião e o dinamismo no trabalho. O tempo revela o que a sabedoria já ensina há tempos e são pontos fortes que dignificam o ser humano.
Lutar com palavras
É a luta mais vã. / Entanto lutamos / mal rompe a manhã. / São muitas, eu pouco. ‘José’, de Carlos Drummond de Andrade.