Col@blogando

Escrito por Silvani Soares
PEC dos precatórios

A Câmara aprovou em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a regra de pagamento dos precatórios (dívidas do poder público decorrentes de decisões judiciais). De acordo com texto, quem tem precatórios para receber vai poder fazer uma espécie de leilão inverso com o governo para “furar a fila”. Ou seja, quanto menos o credor aceitar receber, mais cedo ele vai ter o pagamento. No texto também está previsto um percentual máximo que Estados e municípios vão poder destinar para o pagamento de precatórios – o que antes não existia. Eles vão de 1% a 2% da receita líquida dos entes federativos.Devido a essas duas medidas, a proposta foi apelidada de “PEC do Calote” por membros da Ordem dos Advogados do Brasil.

Vez do suplente
No  Senado, a vez é  dos suplentes que já conta com 20 no exercício do mandato. Ou seja, 24% da Casa não receberam nenhum voto e ganharam um mandato de presente. Em números absolutos, a maior bancada de suplentes está no PMDB, com seis no exercício do mandato. Em segundo, DEM e PDT, com três cada um. Em terceiro, PSDB, PTB e PT, com dois cada um. O PSOL e o PRB têm um. Ninguém pode reclamar.

Deputados inocentados
A comissão de sindicância da Câmara que investigou o episódio da farra das passagens aéreas aprovou nesta quarta-feira dois relatórios que inocentam os deputados Eugênio Rabelo (PP-CE) e Paulo Roberto (PTB-RS) de suposto envolvimento na venda de bilhetes emitidos pela Casa a terceiros.

Bem Aventurados os que são perseguidos por amor à justiça, porque deles é o Reino dos céus.
Viver esta bem-aventurança é um desafio. É uma guerra contra o mundo. Quando alguém ousa a lutar pela causa podem ser mortos . Muitos deixaram bons exemplos que deve ser seguido. Bem aventurado aquele que denuncia a mentira.

Dia do radialista
Acho que muitos companheiros ainda estão comemorando o Dia do Radialista na data errada. Os presidentes FHC e Lula embaralharam tudo. FHC cedeu a um movimento articulado, mas mal informado, para sancionar Decreto Lei que mudou a data comemorativa do Dia do Jornalista, 10 de setembro, instituida por Getúlio Vargas, para 1º de junho, nova referência cronológica desde 1999. Pois o Presidente Lula não ficou atrás e também deu a sua contribuição mudando, através do Decreto Lei 11.327 de 2006, a data em que se comemorava o Dia do Radialista, antes 21 e 25 de setembro, agora 7 de novembro. A rádio Mais FM,  a exemplo dos professores, presta homenagem ao profissional do rádio iguatuense. Emocionante o depoimento do radialista  Ézio Assunção.