Escrito por Silvani Soares
No papel
“Seis meses depois de lançado, o programa Minha Casa, Minha Vida, destinado a famílias com renda de até três salários mínimos, permanece na estaca zero no Ceará. A Caixa Econômica Federal, agente financeiro do programa, não assinou contratos para a construção de imóveis. Problemas de infraestrutura e burocráticos, principalmente dificuldades nos licenciamentos envolvendo órgãos estaduais, atrasam o cronograma. A expectativa do setor da construção era de que os primeiros contratos fossem assinados no fim de junho. A greve da Caixa - a segunda desde que o programa foi lançado - teve influência no atraso. Faltam ser vistoriados 32 terrenos, dos 182 indicados pelas construtoras.
Gambiarra
O cemitério Senhora Santana recebeu muitos visitantes nos últimos dias e mereceu uma observação de um visitante, a gambiarra instalada no poste de iluminação (foto). Administração precisa solucionar este problema, antes que algo sinistro venha ocorrer. “Uma situação bem diferente do que ocorre com o cemitério Parque da Paz”, comentou o visitante.
Garagem no centro comercial
Depois de tanta discussão sobre estacionamento, o proprietário do bar Mandacaru, resolve abrir uma garagem. O fato não agradou outros proprietários que querem o mesmo direito. Já os motoqueiros estão sendo prejudicados com a medida que tem caráter privativo. E como fica o código de postura? Quem de fato precisa são os proprietários de comércio uma atenção especial para carga e descarga.