Dindin do Leão
Uma boa notícia para quem tem restituição da Receita Federal. “Em 16 de novembro e 15 de dezembro, sairão dois megalotes de restituição do imposto de renda. Cada um em torno de 2 bilhões de reais. Lula mandou pagar. Otacílio Cartaxo, chefe da Receita Federal, vai liberar ao contribuinte o que lhe é devido.”
Dindin da Previdência
O Plenário da Câmara Federal vai realizar sessão nesta quarta-feira para votar a emenda do Senado ao Projeto de Lei 1/07, que garante a todos os benefícios mantidos pela Previdência Social o mesmo aumento concedido ao salário mínimo. A regra também beneficia os 8,1 milhões de aposentados e pensionistas que ganham acima do mínimo. A proposta é mais polêmica da semana e a emenda recebeu parecer favorável da comissão especial que analisou a matéria. Desde junho, o governo tenta negociar com representantes dos aposentados uma proposta alternativa, mas até agora não houve acordo. Para o Executivo, o reajuste unificado pode comprometer as contas da previdência nos próximos anos.
Delegacia com nova sede
O governador Cid Gomes (PSB) vai entregar, nesta terça-feira, em Juazeiro do Norte (Região do Cariri), a nova Delegacia Regional de Polícia Civil. No projeto, foram investidos R$ 825.654,74, entre construção, equipamentos, móveis e utensílios. O novo equipamento fica localizado na Rua das Flores, 900, no bairro Romeirão. A nova sede da Regional de Polícia de Juazeiro do Norte faz parte da meta de modernizar e interiorizar a Polícia Judiciária, com a construção de 50 delegacias até o ano de 2010.
Presídios embargados
Em meio a problemas de superlotação e rebeliões, pelo menos R$ 460 milhões destinados pelo governo federal para a construção e a reforma de presídios estão parados nas contas bancárias de 24 estados e do Distrito Federal. Relatório da Caixa Econômica Federal obtido pelo O Globo informa que os projetos que deveriam ser financiados com esses recursos estão embargados por pendências nas licitações, entraves ambientais e falhas de engenharia, entre outros problemas. Em alguns casos, o dinheiro mofa nas contas desde 2004, e os projetos não saem do papel há quatro ou cinco anos, relata reportagem de Jailton de Carvalho, publicada na edição deste domingo, do O Globo.
Esqueceram de nós
O PT realizou sábado ultimo em Barbalha, debate com os postulantes ao cargo de presidente regional do partido. Mas o que movimenta as correntes é a briga para ver quem terá a maioria no futuro diretório estadual. Esse é o foco principal, até porque o novo diretório regerá as ações petistas no embate eleitoral de 2010. Luizianne já disse que quer a reeleição do governador Cid Gomes (PSB), mas também admitiu que se ele vier a apoiar o irmão, o presidenciável Ciro Gomes (PSB), não terá outra alternativa a não ser endossar um nome do PT para o governo e assim formar palanque pró-candidata petista Dilma Rousseff. Em Iguatu, o PT está fora da discussão, o que é lamentável para uma agremiação que parece ter perdido o rumo e parece que chegou ao desânimo entre os filiados.