Escrito por Silvani Soares
Liberdade de expressão?
Mesmo depois de casos como o de censura ao jornal O Estado de S.Paulo, e registros de violência e restrições contra os jornalistas em várias regiões do País, o Brasil subiu 11 posições no ranking de liberdade de imprensa da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), divulgado nesta terça-feira. O País passou de 82º em 2008 para 71º em 2009. Mesmo com o crescimento, o Brasil está atrás de países como Líbano, Kuwait e Haiti. O destaque foi para os Estados Unidos, que, com Barack Obama no poder, avançou 20 pontos, passando de 40º para 20º lugar. Aqui ainda ocorrem alguns excessos, apesar dos defensores alegarem em nome da honra. Por sinal, o colaborador Silvani Soares terá audiência na próxima sexta-feira, 23, com o prefeito Agenor Neto, que o notificou por Crime de Calúnia, Infâmia e Injúria, após o mesmo fazer comentários na rádio “Mais FM” em dezembro do ano passado, sobre o escândalo das carteiras em Quixelô.
Casa do Povo?
A Câmara Municipal, que diz ser a “casa do povo”, parece que não quer mesmo a presença do povo, ao mudar o horário das sessões para as 14 horas. Se no final do expediente dos trabalhadores a presença já era pequena, e diziam que só havia participação dependendo do interesse, imagine com este novo horário quando empresários e trabalhadores estão ocupados. A presidência está pisando na bola, ou não quer mesmo a presença do povo? E com relação da sugestão de doar viatura para a polícia civil, ao invés de sacrificar a população, tem o apoio de muitos ouvintes, até porque sabemos que está sobrando dinheiro na casa do povo conforme já divulgado sobre valor expressivo para o município. Comenta-se também que a presidência não está investindo na própria casa.
Torcedor não perdoa
Dirigentes da África do Sul não suportaram os péssimos resultados do técnico Joel Santana após 8 derrotas consecutivas e o dispensaram. O técnico Dunga mesmo vitorioso, e após perder pra Bolívia e empatar com Venezuela em casa, já apareceram os críticos de plantão julgando o seu trabalho. Torcedor não perdoa mesmo.